sábado, 16 de outubro de 2010

Ke$ha



Quem não conhece a Ke$ha? Acho que todos já ouviram falar nela né. Até pelo fato do seus hit’s terem feito o maior sucesso, e sua carreira decolou de uns tempos para cá. Se quer saber mais coisas da nova cantora pop, leia tudo, e saberá muitas coisas!


Ke$ha é uma cantora e compositora pop estadunidense. Seu single de estréia, "Tik Tok", foi lançado em agosto de 2009. Ele chegou ao número um em onze países. Ke$ha também ja foi indicada a 13 premios. A canção se tornou também o single de estreia de maior duração de uma artista feminina desde 1977. Seu álbum de estreia, Animal, foi lançado no início de 2010 e estreou como número um nos E.U.A. O álbum vendeu 152 mil cópias em sua primeira semana nos E.U.A. Seus hit’s mais conhecidos são... “Blah Blah Blah”, “Your Love Is My Drug”, “Tik Tok” e o recentemente trabalho “Take It Off”.Ke$ha nasceu e atualmente vive em Los Angeles , Califórnia mas viveu em Nashiville Tennessee, até os 18 anos.Seu primeiro grande sucesso veio no inicio de 2008, após uma aparição na canção de Flo Rida “ Right Round“. Como já havíamos falado, seu single de estréia foi “Tik Tok” lançado em novembro de 2009 para o sucesso comercial. Ela chegou ao número 1 em onze paises e estabeleceu o recorde de mais downloads digitais em uma semana por uma artista feminina. Ke$ha despontou nas primeiras paradas de sucesso, com esta musica que conquistou primeiro lugar de várias paradas de grande expressões do mundo inteiro. Onde venceu como Melhor novo artista do ano em “Eska Awards”.




ENTREVISTA

TT: Conta para gente... Porque o nome do seu CD “Animal”?
K : “Animal” veio do fato de eu ser um animal, todos nós somos, e não podemos nos esquecer
. Obedeça seus instintos, eles existem por uma razão

TT: Por que ao invés de “S” você adotou Ke$ha, escrito com “$”?

K : O símbolo do dólar não começou com o meu nome... Começou com uma tatuagem minha. Depois eu coloquei no meu nome, porque eu estava sem grana... Mas minha música era primeiro lugar em todos os lugares, aí pensei: Por que não zuar o fato deu estar sem grana mesmo sendo a número 1 em vários países? É melhor do que ficar chateada.

TT: Você tem alguma outra tatuagem?

K : Meu Deus, eu tenho várias tattoos toscas. Uma âncora, pois eu curto mergulhar. A caveirinha, pois sou tipo uma pirata! Tem uma que um dia eu acordei e ela estava aqui. Tem a do símbolo do dólar. Outra, que diz “Yeah”, já está desaparecendo, pois foi um amigo que fez com uma caneta tinteiro.

TT : Qual sua lembrança favorita do processo de gravação?

K : São tantas, mas acho que o dia seguinte que eu escrevi “Blah Blah Blah”, eu estava com Benny Blanco e Neon Hitch, os outros compositores da música, a gente tinha que ficar no estúdio gravando a musica, mas pegamos um trem para Harlem, umas garrafas de whisky e fizemos umas tatuagens às 3 da manhã.

TT: Quem mais ajudou no CD? Qual sua participação favorita?

K : Os meninos do 3OH!3, na verdade foi a única participação deste disco. E eu amo esses caras, acho eles fantásticos, foi muito divertido!

TT: As suas letras são inspiradas na sua própria vida?

K : Tudo o que eu escrevo é verdade, eu escrevi todas as musicas do CD, e venho escrevendo há anos, então quase tudo tem relação com a minha vida.

TT: Você imaginava o sucesso que “Tik Tok” faria?

K: Não, eu achava que “Tik Tok” ruim, e sempre tentava escrever outra letra! Mas ninguém deixou!


( Jombe - www.twitter.com/jombe_ )

( Thiago Rossi - www.twitter.com/thiagorossi_ )

 

Love From Fans © 2009.